Estácio dá orientação gratuita para elaborar a Declaração de Imposto de Renda

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Bahia orientam a comunidade na elaboração da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda IRPF 2019. A declaração deve ser enviada à Receita Federal até o dia 30 deste mês. Quem perder o prazo de entrega está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto sobre a renda devida.

O serviço de orientação continua até a próxima sexta-feira, 26/04, no campus Gilberto Gil, andar térreo, Stiep, das 16 às 21 horas. Como incentivo e reforço à responsabilidade social do evento, será solicitada uma lata ou pacote de leite em pó, que serão doados a uma instituição beneficente.

Participarão do projeto 12 alunos, os professores Denílson Monteiro, Juscelino Alves, Carlos Maciel e a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Estácio, professora Andréia Sambrano Amaral. A expectativa é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas durante a campanha.

Os contribuintes que desejam auxílio devem ter em mãos a seguinte documentação: feclaração do ano anterior impressa ou em arquivo; RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço; cartão de banco ou cheque para informar a conta bancária de restituição; informes de rendimentos recebidos no ano-base (2018); recibos de recebimentos de aluguel (com nome, CPF e valor; carnês pagos de INSS; informes consolidados de cadernetas de poupança, conta corrente, aplicações financeiras, títulos de capitalização, ações etc.; número do CPF de dependentes e alimentandos de qualquer idade; documentos comprobatórios de despesas com educação básica ou superior do declarante ou dependentes (com nome e CNPJ do estabelecimento de ensino); documentos comprobatórios de despesas médicas em geral, notas fiscais de aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas com receituários médicos; nome e CPF dos pagamentos e/ou doações feitos a pessoas físicas (ex.: médicos, dentistas, psicólogos etc.);
– Nome e CNPJ dos pagamentos e/ou doações feitos a pessoas jurídicas (ex.: planos de saúde, exames laboratoriais etc.); informações de imóvel (descrição, data da aquisição ou venda, nome do comprador e CPF do comprador); documento de compra e/ou venda de veículo automotor (marca, modelo, placa, data da aquisição ou alienação, nome e CPF/CNPJ do vendedor quando for comprado e do comprador quando for vendido); cópia de DARF de imposto antecipado ou retido;  extratos de leasing e financiamentos realizados em 2018; carnês pagos de contribuição patronal (INSS) do empregado doméstico, NIT, nome completo e CPF; informes de recebimentos de rescisão.
 
Serviço
Orientação declaração IRPF 2019: Preenchimento da Declaração Imposto de Renda Pessoa Física 2019
Local: Campus Gilberto Gil
Endereço: Rua Xingu, nº 179, Jardim Atalaia – Térreo - Stiep.
Data: 25 e 26  de abril das 16h às 21 horas.
Núbia Cristina, 25.ABRIL.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...