Como fortalecer sua marca pessoal ou corporativa no ambiente web e na vida real

Por Núbia Cristina, diretora executiva da Siddhi Comunicação Positiva

Os primeiros passos das empresas brasileiras na internet foram marcados pela criação de sites com mensagem-chave do tipo: 'quem somos', 'o que fazemos', 'fale conosco'. Estáticos, eram apenas um portifólio de apresentação de organizações e empreendedores. Hoje, é preciso investir na construção de estratégias que proporcionem diferenciação, engajamento, garantam autoridade às marcas e, em decorrência de tudo isso, promovam vendas e novos negócios.

Inovar é necessário, investindo na produção de conteúdo diferenciado e na criação de projetos e soluções na vida real, em total sintonia com o mundo digital. Não basta apenas comunicar, é preciso fazer, agir, dar exemplos e resultado. Há muito barulho e conteúdo na web, e para criar diferenciais em relação à concorrência, construindo marcas de valor, é preciso não apenas pensar em sites, hotsites, redes sociais, vídeos, banners, news letters, links patrocinados, lives.

Qual o verdadeiro propósito de minha empresa? Minha empresa e meu trabalho estão em sintonia com meu propósito de vida? Em que medida ela transforma e melhora a sociedade onde está inserida?  Meu empreendimento está ancorado em valores elevados? Existe ética e sustentabilidade na minha atividade profissional? Eu consigo trabalhar em rede? Estou compartilhando o melhor para um número cada vez maior de pessoas? Eu posso investir recursos em projetos de sustentabilidade, educação, cultura e desenvolvimento humano? Nós, da Siddhi Comunicação Positiva, acreditamos que essas perguntas devem ser respondidas na etapa do planejamento de qualquer plano de marketing digital.

No livro 'Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais' Jaron Lanier, considerado o pai da realidade virtual e uma das maiores referências (e críticos) do Vale do Silício, explica por que não tem conta em nenhuma rede social. Pensar sobre o propósito, a ética e a efetividade das redes sociais é um passo importante para a construção de estratégias de marketing digital.

Em parceria com os melhores profissionais de marketing digital, a Siddhi Comunicação planeja e executa ações efetivas para posicionar e fortalecer marcas pessoais ou corporativas na internet. Os siddhis estão prontos para criar soluções sob medida em redes sociais para empresas de grande, médio ou pequeno porte.

Saiba mais sobre nossos serviços!
Entre em contado pelo email: siddhicomunicacao@gmail.com
Whatsapp: 71 99197-7494
Nossas soluções!
  • PLANO DE MARKETING DIGITAL
  • PROJETOS DE MARKETING SOCIAL E CULTURAL 
  • AÇÕES PROMOCIONAIS NA WEB
  • GERAÇÃO DE CONTEÚDO PARA WEB
  • BLOGS CORPORATIVOS
  • NEWS LETTER
  • GESTÃO E ATUALIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS

  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...