Simplificação de importações resultará em economia de R$ 40 bi por ano

A simplificação de importações proporcionada pela migração das operações ao Portal Único de Comércio Exterior proporcionará economia de R$ 40 bilhões por ano às empresas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Tatiana Prazeres
Núbia Cristina, 30.SETEMBRO.2024 | Postado em Notícias

Programa contribui para a prevenção do suicídio na rede municipal de ensino

Estatística mostra que os casos de suicídio entre adolescentes vêm aumentando de forma mais acelerada, comparando com outras faixas etárias, segundo estudo da Fiocruz. Com foco na prevenção e no acolhimento de casos de depressão e outras doenças psiquiátricas, o programa Educaê, executado pelo ISEN - Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, em parceria com a prefeitura de Coração de Maria, desenvolve um programa de apoio individualizado e aconselhamento psicológico nas escolas municipais, além de intensificar ações da campanha Setembro Amarelo.
Núbia Cristina, 30.SETEMBRO.2024 | Postado em Notícias

Bahia lidera número de voos da América do Sul para o Nordeste

As ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), nas áreas de promoção do destino Bahia e capacitação de agentes de viagens, nos principais polos emissores de turistas da América do Sul, associadas à parceria com o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci) e empresas de aviação, resultaram na ampliação da malha aérea baiana internacional. A partir de 18 de setembro, a Aerolíneas Argentinas terá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro.
Núbia Cristina, 28.AGOSTO.2024 | Postado em Notícias

Serviços não financeiros tiveram recorde de ocupação

O setor de serviços não financeiros alcançou, em 2022, um contingente de 14,2 milhões de pessoas ocupadas. Isso significa um recorde no volume de mão de obra dentro da série histórica que começou em 2007 e um patamar 13,9% maior do que ocorreu em 2013. A evolução na comparação com o ano de 2021 é de 5,8%, o que corresponde a 773,1 mil pessoas a mais ocupadas. No acumulado entre 2019, ano imediatamente anterior à pandemia, e 2022, o volume de mão de obra avançou 10,3%.
Núbia Cristina, 28.AGOSTO.2024 | Postado em Notícias
Exibindo 1 de 30

Carregando...