INOVAÇÃO DISRUPTIVA

Possibilitar aos jovens e futuros universitários conhecerem melhor diversas profissões por meio de uma série de vivências, palestras sobre escolha de carreiras e orientações vocacionais, aliando informação e entretenimento. Em síntese, esse é o conceito do“Viva Estácio”, evento realizado pela Estácioem oito capitais brasileiras, de 20 de janeiro e 4 de fevereiro.
 
Essa ação nacional da Estácio irá proporcionar, sobretudo para o público interessado em saber mais sobre o universo de carreiras, as várias possibilidades para a profissão escolhida e a inserção no mercado de trabalho. Para tanto, foram montados espaços em shoppings das cidades de Salvador,Porto Alegre, Belém, Florianópolis, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que, ao longo de dois dias, contará com uma programação com atividades que buscam refletir o dinamismo do aprendizado da Estácio.

Na capital baiana, o “Viva Estácio” ocorreu nos dias 20 e 21 de janeiro, no Shopping da Bahia. Entre 10h e 22h, no sábado, e 12h e 20h, no domingo, quem passou pelo 2º piso, na Praça Divaldo Franco, teve acesso a imersões em profissões nas áreas de design, gastronomia e jogos digitais com profissionais e ex-alunos da Estácio que já atuam em suas áreas. Além disso, Vale destacar, dentro da programação do “Viva Estácio Salvador”, no domingo,  ocorreu o talk show “Papo Empresarial”, com o tema “A quinta geração da internet e as mudanças no mercado de trabalho”. Participaram do evento o professor André Oliveira, coordenador de pós-graduação da Estácio; Victor Cardozo, sócio-diretor da Contra Labs, diretor da Bahia Indie Game Developers (Bind) - Associação Baiana de Desenvolvedores de Games e Ricardo Silva, idealizador do Gamepólitan- Festival de Jogos da Bahia. A mediação ficou por conta da participação de Núbia Cristina, jornalista, radialista e idealizadora do Papo Empresarial.
 
Dentre as provocações abordadas no “Papo Empresarial” estão as mudanças radicais em todos os setores e no comportamento das pessoas com a chegada da internet 5G, a partir de 2020. Qual o impacto dessas mudanças no mercado de trabalho? Em que medida o 5G irá transformar empresas e organizações? Que profissões irão desaparecer? Como empreender ou trabalhar em um mundo repleto de robôs e inteligência artificial? Essas e outras questões foram temas debatidas no talk show.
 
"Sou muito grata à Estácio e à turma maravilhosa de professores e colaboradores que realizaram comigo o primeiro talk show Papo Empresarial de 2018, hoje, no Shopping da Bahia, no evento Viva Estácio. Agradecimentos especiais ao professor André Oliveira, Victor Cardozo e Ricardo Silva, pela riqueza do conhecimento compartilhado. E como não agradecer a Madalice Moura e a Vera Lúcia Dos Santos Santos, pelo convite, acolhida e cooperação?
Foi tão bom que não vimos o tempo passar! Falamos sobre internet das coisas, inovação disruptiva, o mercado de games, inteligência artificial, as carreiras do futuro, etc., de uma forma leve e descomplicada. Em breve, tem  mais! "
 
Núbia Cristina, 25.JANEIRO.2018 | Postado em Talk Show
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...