Os reflexos da internet 5G no mercado de trabalho

Por Núbia Cristina

“A quinta geração da internet e as mudanças no mercado de trabalho” é o tema do talk show Papo Empresarial, que acontece neste domingo (21.01), das 19h às 20h, no Shopping da Bahia (3° piso, em frente à C&A). O bate papo sobre empreendedorismo e carreiras do futuro faz parte da programação do evento Viva Estácio.
O talk show será no formato de entrevista coletiva, com a participação do professor André Oliveira, coordenador de pós-graduação da Estácio; Victor Cardozo, sócio-diretor da Contra Labs, diretor de arte no estúdio Aoca Game Lab e um dos líderes da Bahia Indie Game Developers (Bind) - associação baiana de desenvolvedores de games, e Ricardo Silva, diretor executivo da 42 Cultura e Entretenimento, idealizador do Anipólitan e do Gamepólitan. A jornalista Núbia Cristina, idealizadora do Papo Empresarial, vai mediar a conversa.

A internet 5G vai invadir o mercado a partir de 2020, provocando mudanças drásticas em todos os setores e no comportamento das pessoas. Essa tecnologia permitirá que objetos do nosso dia a dia, a exemplo de eletrodomésticos, carros e casas, sejam conectados à internet, abrindo caminho para o surgimento de cidades inteligentes, carros autônomos e sistemas de saúde e segurança.

Qual o impacto dessas mudanças tecnológicas no mercado de trabalho? Em que medida a quinta geração da internet vai transformar empresas e organizações? Que profissões irão desaparecer? Como empreender ou trabalhar em um mundo repleto de robôs e inteligência artificial? Você sabe o que é internet das coisas e tem ideia sobre a revolução que essa tecnologia vai fazer em sua vida? Essas e outras provocações farão parte do talk show do Papo Empresarial.
 
 
Núbia Cristina, 13.JANEIRO.2018 | Postado em Talk Show
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...