Chico Bento e WWF unem-se em ação para proteger o Pantanal

Por: Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções

Pelo terceiro ano consecutivo, Chico Bento participa de uma missão especial para ajudar o WWF-Brasil na conservação de uma das maiores belezas naturais do país e do mundo: o Pantanal. No gibi “Chico Bento vai ao Pantanal”, criado especialmente para a causa, o personagem e um biólogo do WWF dialogam sobre a importância dos rios e nascentes das cabeceiras para preservar a maior área úmida do planeta e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.
Como em 12 de novembro é celebrado o Dia do Pantanal, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil farão um encontro no dia 8 de novembro, das 9h às 13h, para receber o público e promover diálogos sobre o contexto ambiental. A ação acontece no Teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas.
Estarão presentes Júlio César Sampaio, coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Monica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, José Sabino, biólogo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ecologia pela Unicamp, especialista em comportamento animal e fauna do Pantanal, Ivan Bergier, pesquisador em Mudanças Climáticas da Embrapa Pantanal e Rubens Filho, do Instituto Trata Brasil, saneamento e saúde.


O evento também terá música típica da região, com a cantora cuiabana Ana Rafaela, e um brunch pantaneiro elaborado pela chef Ariani Malouf, do premiado restaurante cuiabano Mahalo, para que o público conheça a gastronomia local. Além disso, será lançado o gibi inédito “Chico Bento vai ao Pantanal”, com a presença do Chico Bento ao vivo distribuindo as revistinhas.
Além das ações, a estátua do Chico Bento estará exposta no Parque da Mônica de 9 a 12 de novembro e a edição temática do gibi será distribuída ao público nos dias 11 e 12 de novembro. A animação do personagem abordando o Pantanal, criada exclusivamente para veiculação nos anos anteriores, será exibida na TV Cultura, de 08 a 12 de novembro, e no Cartoon Network, de 08 a 11 de novembro.
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo Facebook:
https://www.facebook.com/events/141794549795348/

Serviço | Vamos falar de Pantanal?
Local: Teatro Centro Cultural Unibes
Data: 08 de novembro, das 9h às 13h
Endereço: Rua Francisco Leitão, 383, Pinheiros, São Paulo
Preço: Gratuito - Vagas limitadas
Confirme a participação: https://www.facebook.com/events/141794549795348/


Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Informações para a imprensa:
Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Adrieli Garzim – adrieli.garzim@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7385
Amanda Garcia – amanda.garcia3@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7456
André Moraes – andre.moraes@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7466
JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro - jal.comunicacao@gmail.com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623
Núbia Cristina, 01.NOVEMBRO.2017 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...