Natura dispara e é a maior alta do Ibovespa após campanha de Dia dos Pais, mesmo com tentativa de boicote

Nem todo o movimento contrário à campanha de Dia dos Pais da Natura foi capaz de tirar o ímpeto dos investidores pelas ações da empresa. Pelo contrário. Nesta quarta-feira, 29, as ações da companhia subiram 6,73%, e encerram na liderança do Ibovespa, cotadas a 47,09 reais.

A forte valorização ocorreu pouco após o ator Thammy Miranda publicar um vídeo com seu filho como parte da campanha #meupaipresente da Natura. Mas embora a campanha tenha sofrido ataques de ódio por parte da sociedade, incomodada com a imagem de um pai trans, a reação no mercado financeiro foi outra.

“A campanha dialoga bem com o propósito ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) da Natura e com seus clientes. Esse marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância. Vivemos novos tempos”, afirmou Ilan Abertman, analista da Ativa Investimentos.

Em comunicado, a empresa informou que celebra “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que acredita que na diversidade como valor expresso em suas crenças “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.

Segundo relatório do consultor de estratégias em mídias sociais Douglas Gomides, após a publicação de Thammy, a Natura chegou a ganhar 21,5 mil novos seguidores no Instagram em apenas um dia ante o aumento média diário de 2 mil seguidores. A base de seguidores do Thammy Miranda cresceu 23,5 mil.

Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos, acredita que a campanha eleva a percepção da marca, mas pondera que a valorização da Natura também pode estar relacionada a outros fatores.

“Pode ser isso, mas pode muito bem ser uma grande gestora puxando o papel ou o retorno de um consumo mais forte em países em que a companhia tem exposição como os europeus e a China”, disse.

Analistas ouvidos pela EXAME afirmam que o resultado da Natura na crise também ajuda a explicar o desempenho na bolsa. As consultoras se adaptaram ao catálogo online, e a digitalização está auxiliando as vendas da companhia, reduzindo parte das dúvidas sobre um gargalo histórico da Natura. Os resultados trimestrais da companhia estão previstos para 13 de agosto.

Fonte: Exame
Núbia Cristina, 31.JULHO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...