Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia promove encontro para recepcionar secretária de Estado de Portugal

 Por Núbia Cristina*
 

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas (Ministério dos Negócios Estrangeiros), Berta Nunes, participa amanhã (12.02.2020) de almoço promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, com a presença do Cônsul Geral de Portugal em Salvador, Jorge Fonseca. O encontro acontece no Fera Palace Hotel e terá como anfitrião o empresário Ricardo Galvão, presidente da Câmara Portuguesa baiana.
 
Ricardo Galvão destaca a importância da proximidade da Câmara com o Governo de Portugal. “Esse tipo de encontro é positivo e faz parte da nossa missão, porque promove alianças e cria uma rede de apoio para aumentar a corrente de comércio e de negócios entre empreendedores da Bahia, de outros estados do Brasil e de Portugal”, pontua.
 
Durante o almoço, a Câmara vai apresentar algumas iniciativas que desenvolve e apoia nas áreas de turismo, negócios, cultura e educação. O encontro terá a presença do artista plástico baiano Menelaw Sete, que tem o apoio da entidade para o desenvolvimento de ações culturais e educativas.
 
Em visita ao Brasil, a secretária Berta Nunes participou de um evento na Casa de Portugal, em São Paulo, onde ressaltou que as comunidades portuguesas no exterior são um “ativo estratégico para o desenvolvimento do país e para a internacionalização do território”.
 
Médica, com forte atuação em projetos inovadores na área de saúde e na área social, Berta Nunes, exerce uma política de aproximação com as comunidades portuguesas fora de Portugal. “Eu quero estar com as comunidades, quero ouvir as pessoas, e as instituições. Quero saber o que nós, como Secretaria de Estado, podemos fazer para aumentar a ligação dessas comunidades com Portugal”, explicou ao jornal Mundo Lusíada.

*Núbia Cristina é jornalista, consultora e diretora de Comunicação da Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia

Fonte: Assessoria de imprensa
Siddhi Comunicação Positiva
Email: siddhicomunicacao2016@gmail.com
 
Núbia Cristina, 11.FEVEREIRO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...