Unimed Feira de Santana realiza evento para celebrar a chegada de 42 novos médicos cooperados

Em uma solenidade repleta de homenagens, a Unimed Feira de Santana celebrou a chegada de 42 novos médicos cooperados, na última terça-feira (3), no Spazio Eventos, em Feira. “Este é um momento histórico para o cooperativismo na Bahia, inédito, que merece grande comemoração e representa uma vitória coletiva”, afirma João Carlos Lopes Cavalcante, presidente da Unimed Feira de Santana. Ele classificou a adesão de jovens médicos, entre 30 e 40 anos, de várias especialidades, como um movimento de renovação da cooperativa.
 
“Para nós, fundadores, que temos mais de 30 anos de cooperativismo, é uma emoção especial receber mais 42 colegas que são dignos de assumir uma cooperativa que tem sido exemplo de perseverança e de superação”. Ele destacou que o espírito cooperativista foi fundamental para vencer os momentos desafiadores da Unimed Feira, além do apoio da Central Nacional Unimed.
 
“Quero enaltecer nossa união com a Central Nacional Unimed; é mais um marco histórico, relevante em nossa história administrativa e cooperativista. Pois a reciprocidade na transparência, na sinceridade e no objetivo em comum nos garante a força dessa união”, afirmou. “A crise nos proporcionou grandes experiências e a maior delas foi a reafirmação da importância do cooperativismo”. Desde abril de 2019, quando migrou sua carteira de clientes para a Central Nacional Unimed, a Unimed Feira de Santana vem fortalecendo seu papel institucional e de valorização do médico.
 
Sustentabilidade do Sistema Unimed
O presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, deu as boas vindas aos novos médicos cooperados e proferiu palestra sobre a sustentabilidade do Sistema Unimed. “Hoje, a Unimed conta com mais de 110 mil médicos em todo o Brasil e representa cerca de 23% dos médicos em atividade”, explicou. Destacou, ainda, a história o papel de vanguarda no cooperativismo no País, desde a sua criação.
 
“Nossas pesquisas apontam que 81% dos médicos cooperados consideram a Unimed como o plano mais importante e não abririam mão dele de jeito algum, e 60% asseguram que é a marca de maior contribuição para a remuneração médica no Brasil”, explicou. Ruschi apresentou resultados de pesquisas que confirmam a força, a credibilidade e a confiabilidade do Sistema Unimed. “Com certeza isso tudo motivou a decisão de vocês, jovens médicos, a se tornarem cooperados”. 
 
Motivação, entusiasmo
“Eu era prestador de serviços da Unimed e hoje me torno cooperado, porque acredito na marca e acredito no cooperativismo, que para mim é a solução para os desafios atuais da nossa carreira. Estou muito feliz em fazer parte desse sistema tão sólido”. O gastroenterologista pediátrico, Paulo Roberto Trindade Barroso, não escondia a emoção e o entusiasmo ao falar por que escolheu se tornar cooperado da Unimed Feira de Santana. “Minha expectativa e a de todos os médicos que ingressam hoje é que será melhor, com certeza. Pelo abraço que a Unimed, com toda a sua estrutura, dá a todos nós”.
 
A pediatra Natália Simões avaliou a estabilidade e a solidez do sistema, antes de tomar a decisão. “É uma marca sólida em outros estados. Eu, que venho do interior de São Paulo, sei o quanto ela é forte em outras regiões. Estou aqui por essa solidez e pela perspectiva de crescimento”, pontuou.
 
O anestesiologista Felipe Almeida Ramos explicou que os desafios do cenário atual para os médicos motivaram a sua escolha. Ele acredita que o cooperativismo cria oportunidades para que o médico exerça a profissão com melhores condições de trabalho e mais qualidade para os pacientes. “Aqui em Feira a gente sente os reflexos de todas as mudanças na carreira médica e existe a necessidade de buscar mais e mais qualificação, de atuar em novos mercados”. E completa: “A Unimed sempre foi uma marca muito respeitável, que garante segurança e estrutura para os cooperados, tudo isso faz com que a gente se sinta muito à vontade para fazer esse investimento em nossa carreira profissional”.
 
Homenagens
As homenagens da noite não foram apenas para os novos médicos cooperados. O presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o assessor da diretoria Valdmário Rodrigues Jr. e o superintendente de Novos Negócios, Luiz Eduardo Perez, foram homenageados, pelo trabalho em prol da parceria entre a Unimed Feira de Santana e a Central Nacional Unimed. “O cooperativismo é a alternativa para o exercício da medicina de forma digna, que garante atendimento de qualidade para os pacientes”, afirmou Valdmário Rodrigues Jr., parabenizando os novos cooperados pela escolha.
 
Unidade de Negócios
Com sede em São Paulo, a Central Nacional Unimed mantém uma unidade de negócios em Salvador. Toda a operação na Bahia é realizada por profissionais que trabalham especificamente neste mercado, vivendo e sentindo as necessidades locais.
Núbia Cristina, 06.SETEMBRO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...