Aumento da participação feminina na gestão da Associação Comercial da Bahia

Por Núbia Cristina

A solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia, que aconteceu ontem (15.07.2019) na sede da instituição no Centro Antigo de Salvador (BA), e marcou as comemorações do aniversário da entidade empresarial mais antiga do Brasil, foi emblemática para as mulheres.

Pela primeira vez na história dos 208 anos da casa, três empresárias fazem parte da diretoria executiva: Rosemma Maluf, Maria Constança Carneiro Galvão e Ana Ferraz Coelho.

A solenidade contou com a participação de várias empreendedoras da Câmara da Mulher Empresária, da Fecomércio-BA, que é liderada por Rosemma Maluf. O novo presidente da ACB, Mário Dantas, elogiou o aumento da participação feminina na entidade.

Rosemma Maluf reafirmou seu compromisso "com a missão de incentivar mulheres a buscarem autonomia emocional e financeira, a serem protagonistas dos seus destinos e ocuparem mais espaços de poder e decisão". Ela foi muito aplaudidade durante a solenidade. "Esses espaços legítimos de transformação devem ampliar a presença de mulheres, de forma que possamos contribuir efetivamente com as mudanças que queremos ver no Brasil e no mundo", completou. 

O presidente da ACB, Mário Dantas, reiterou o sentimento de otimismo em relação à conjuntura político-econômica do Brasil, destacando que o país está mais próximo das reformas estruturantes necessárias. Ele afirmou que esse é um momento histórico, no qual a reforma da previdência deixa de ser um tabu e se torna prioritária para o Comgresso Nacional.




 
Núbia Cristina, 16.JULHO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...