Programa MAE realiza oficina de comunicação e marketing digital

Por Núbia Cristina*

Os sorrisos, as palavras de afeto e os depoimentos confirmando a importância da troca de conhecimentos são gatilhos motivadores para as próximas etapas do Programa MAE – Mulheres-Anjo e Empreendedoras, um projeto da CME - Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio – BA, em parceria com a Unifacs – Universidade Salvador.
Eu tive a felicidade de realizar, em parceria com Lucila Santana, diretora da Lub Consultoria, a mentoria “Comunicação corporativa na era digital”, que aconteceu dias 11 e 18.03.2019, no CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação da Unifacs.

O Programa MAE tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino e comunitário, por isso disponibiliza formação diferenciada para 15 empreendedoras de Salvador e Região Metropolitana. A turma foi formada em 2018 e passou por uma trilha formativa que envolveu conhecimentos da área de gestão, desde a etapa de elaboração de projetos ou planos de negócios até conhecimentos sobre mercado e inovação.

Havia uma demanda do grupo em se apropriar de conhecimentos de comunicação corporativa e marketing digital, para potencializar a elaboração dos projetos. As empreendedoras do programa já têm atuação marcante nas comunidades de baixa renda e estão criando novos projetos nas áreas de gastronomia, serviços, educação comunitária, teatro, comércio, dentre outros.

Quem não se comunica se trumbica – Com alusão à frase do Chacrinha, eu apresentei todo o histórico da comunicação corporativa, inserida num contexto de marketing estratégico. Além disso, elas partilharam suas experiências nas áreas de relações com imprensa, relações públicas, eventos comunitários etc.

Dicas e atividades envolvendo as redes sociais e como transformá-las em ferramentas de promoção do empreendedorismo social não faltaram. “Foi muito bom, agradeço o convite para ministrar essa oficina”, afirmou a mentora Lucila Santana, da LUB Consultoria, empresa especializada em marketing digital.

Os depoimentos nos motivam a seguir com mais entusiasmo. “Vocês são um grande presente do universo. Transmitem profissionalismo , conhecimento e muito carinho. Gratidão”, comentou Celina Almeida, uma das empreendedoras do programa. Foi show de bola! Oficina maravilhosa e produtiva, afirmou Érica Carvalho. “Essas mentorias estão um arraso!”, disse  Lindaiá Campos. “Foi muito enriquecedor”, comentou Plícia Sena. “Muito maravilhoso , excelente aprendizado! Parabéns, Núbia”, pontuou Kátia. Depois de ouvir tantos depoimentos e receber muitos agradecimentos e afeto, chego à uma conclusão um tanto óbvia: quem dá é quem deve ficar grato.

*Núbia Cristina é jornalista, diretora da Siddhi Comunicação Positiva, idealizadora do Papo Empresarial e faz parte da Câmara da Mulher Empresária.
Núbia Cristina, 20.MARÇO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...