Líderes com visão de futuro

Por Núbia Cristina

A solenidade de formatura de 29 empreendedoras da CME - Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio/BA no Programa Liderar o Futuro representa um passo importante no trabalho de fortalecimento do associativismo empresarial feminino na Bahia. O evento aconteceu ontem no Fiesta Convention Center, com a presença de lideranças do movimento empresarial baiano.

A presidente da CME, Rosemma Maluf, agradeceu aos parceiros e parabenizou o Sebrae-BA, realizador do programa, ao tempo em que destacou a formação como resultado de um trabalho estratégico para o desenvolvimento de líderes empreendedoras com visão de futuro.

“Nós mulheres, apesar de ocuparmos cada vez mais espaço na sociedade brasileira, ainda somos sub representadas nos espaços de poder e decisão, seja na esfera social, política, e empresarial”, pontuou, destacando que o propósito da CME é mudar essa realidade, preparando as mulheres para o protagonismo em várias áreas.

“Meu reconhecimento ao Sebrae/BA e ao professor Douglas Burtet, pela qualidade e o conteúdo diferenciado do programa”, afirmou a presidente da CME. “As mulheres que estão se formando hoje já haviam avançado muito em suas carreiras, no grupo temos empresárias, profissionais liberais, executivas, todas com boa formação, mas o Liderar permitiu avanços. Somos testemunhas do amadurecimento do grupo nesses meses de programa”, comentou Rosemma.

Ela elogiou a participação de três alunos que durante quatro meses se integraram ao time da CME, participando das aulas e atividades do Programa Liderar o Futuro. “Imagino o desafio que foi para os três únicos homens da turma”, brincou.
 
Nova CME em Camaçari
Rosemma Maluf pediu que o Sebrae/BA formasse nova turma do programa, voltada para a CME, em 2019. O professor Douglas Burtet afirmou que a experiência de desenvolver o programa Liderar para 29 mulheres foi muito enriquecedora. “A mulher tem um estilo de liderança que preserva a empatia com o outro, a sensibilidade, a intuição, temos muito a aprender com elas”, disse.

A CME de Salvador conta com a participação de aproximadamente 350 mulheres. Com a inauguração da CME da Região Metropolitana, que acontece amanhã, no município de Camaçari, a entidade dá mais um passo na direção do fortalecimento do associativismo feminino na Bahia.
 
Núbia Cristina, 22.NOVEMBRO.2018 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...