Coworking de Negócios oferece consultoria gratuita na Superbahia 2018

Por Núbia Cristina

O Coworking de Negócios vai disponibilizar atendimento gratuito durante a Superbahia 2018 - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, que será aberta amanhã (17) e acontece até quinta-feira (19), na Arena Fonte Nova. Para ter acesso à consultoria especializada, basta preencher o autodiagnostico empresarial gratuito, acessando o link no site da ABASE - Associação Bahiana de Supermercados.
 
Por meio do autodiagnostico, o empresário poderá avaliar vários aspectos do negócio, ao responder alguns questionamentos. A organização física do ponto de venda está adequada? A empresa precisa de um software de gestão? Tem posicionamento adequado na internet e nas mídias sociais? Precisa de ajuda com análises financeiras e e-social? Dentre outras perguntas.
 
“O Coworking de Negócios foi criado na edição 2017 da Superbahia e este ano nosso diferencial é disponibilizar, gratuitamente, consultoria especializada, capaz de oferecer soluções viáveis para as empresas”, destaca Sueli de Paula, a idealizadora do Coworking de Negócios e diretora da Paula Consultoria.
 
Ela orienta os participantes a entrar no site da Abase, preencher o autodiagnostico e agendar atendimento, antes de ir à feira. “Nossos especialistas vão avaliar previamente as respostas e durante o evento poderão apontar soluções efetivas, para a melhoria da gestão e da lucratividade”, explica Sueli.
 
Ela afirma que esse feedback gratuito faz toda a diferença para quem deseja melhorar os resultados e vencer os desafios deste momento de crise econômica.
 
Como melhorar a lucratividade

Sueli de Paula faz parte do time de palestrantes da Superbahia. Ela vai ministrar a palestra “Como melhorar a lucratividade”, na próxima quinta-feira (19), às 18h, na Sala 1. “Irei destacar a importância do planejamento financeiro. Percebo que na área de varejo há pequenos mercados, com 30, 40 anos de atuação, que não adotam rotinas de organização, tais como controle de estoque, de custos, realização de inventário, dentre outras práticas”.
 
Para a consultora, quem investe na melhoria contínua da gestão tem maior possibilidade de crescer em momentos de turbulência econômica.
 
Soluções compartilhadas

No Coworking de Negócios o empresário encontra, num mesmo ambiente, soluções diferenciadas para a melhoria da gestão e lucratividade. “Encontrar consultores de áreas distintas, trabalhando em time, para oferecer resultado e menor custo é uma vantagem importante para o cliente. Para o consultor ou a empresa parceira, o Coworking traz muitas vantagens também”, explica Sueli de Paula.
 
“Hoje, precisamos colocar em prática o conceito da economia compartilhada. As parcerias aumentam a competitividade das pequenas empresas e consultores independentes”.
 
O Coworking de Negócios está em busca de novos parceiros. Hoje, o time tem uma presença relevante na internet e mídias sociais, mas ainda este ano, o grupo de empresas estarão compartilhando um espeço físico. “Juntos somos mais fortes”, resume Sueli de Paula.
 
  
Sobre o Coworking de Negócios

São dez empresas, lideradas por consultores e profissionais experientes. Barrige Mazza: consultoria em pesquisa de mercado; Conttroller: tecnologia em sistemas de gestão empresarial; Cooliba – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Liberais da Bahia: consultoria em gestão, finanças, projetos, treinamento; LUB Consultoria: soluções em marketing digital; Paula Consultoria: soluções empresarias e treinamento, com foco em resultado; Fatos e Dados: especialista em implantação de sistemas de gestão ISO (qualidade); Salogística: logística empresarial; Via3 Arquitetura: design, engenharia e arquitetura; Jacarandá Móveis: soluções em mobiliário para escritórios e empresas, Siddhi Comunicação Positiva: soluções em assessoria de imprensa, gerenciamento de crise de imagem, treinamento e projetos de responsabilidade social.
 


 
 
 

 
Núbia Cristina, 16.JULHO.2018 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...