Empresa chinesa anuncia investimento de R$ 450 milhões na Bahia

A empresa chinesa CCETC anunciou investimento de R$ 450 milhões, para implantação de termoelétrica movida a gás, no município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O presidente da corporação, Guo Xianda, informou que a terraplanagem da área de 140 mil metros quadrados será iniciada em setembro deste ano e que o projeto deve ser concluído em 2020. O empreendimento vai reforçar a produção de energia no estado.

Em reunião com o governador Rui Costa, representantes do grupo asiático se comprometerem a aproveitar 70% de mão de obra local, como contrapartida ao apoio do governo. Esse é o primeiro investimento feito pela CCETC no Brasil. 
 
O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, destacou que “a termoelétrica vai reforçar a produção de energia no estado, para momentos em que se tem carência de energia”. Dauster acrescentou que “os empregos serão gerados não somente durante a construção da termoelétrica, mas depois, de modo permanente, o que resulta em desenvolvimento local”. 
 
Também presente na reunião, a prefeita de Dias D'Ávila, Jussara Márcia, reforçou o apoio do município para a instalação do projeto. "Nós estamos de braços abertos para receber mais investimentos e, assim como o governo estadual, daremos todo o apoio para a implantação desse importante empreendimento", declarou.
Fonte: Secom
Núbia Cristina, 01.JUNHO.2018 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...